Tudo Sobre Seguir Jesus Pôr do sol sobre a água pacífica - Tudo Sobre Seguir Jesus Bandeira

Rendição a Deus

(Read Rendição a Deus, Part 1 First)

Rendição a Deus – Por que é uma escolha superior
Então, qual é o objetivo de se render a Deus? Se nós já estragamos tudo, que é o objetivo de escolher o caminho de Deus agora? Afinal, a Bíblia nos diz que o mundo em que vivemos é perdido e está a perecer. Aqui é onde entra a boa notícia! Porque Deus ama a Sua criação, Ele não nos expulsou do paraíso para sempre. Ele continua a nos dar uma escolha. O mundo ao nosso redor pode estar sofrendo os resultados do pecado, mas cada pessoa - você, eu e todo mundo que cruza o nosso caminho - ainda tem a oportunidade de escolher obedecer a Deus. Enquanto ainda estivermos vivos, temos essa escolha.


Rendição a Deus – A que você está se apegando?
Vamos dar uma olhada na história de Adão e Eva. Se eles tivessem se rendido a Deus, em vez de dar ouvidos à serpente (que hoje reconhecemos como o diabo, o anjo Lúcifer descrito em Isaías 14, que tinha sido vítima de seu próprio orgulho) e seus próprios desejos, é possível que nosso mundo não estaria sofrendo das consequências. É claro, então, que o que Deus quer para nós é muito melhor do que qualquer ganho momentâneo, mas só conheceremos essa vitória se entregarmos os nossos desejos, os nossos "direitos" a Deus.

O que você deseja hoje? A que "direito" você está se apegando, mesmo que no fundo você sabe que seria melhor se dele abrisse mão? Você acha que a voz, no fundo, poderia ser Deus dando-lhe a mesma escolha que deu a Adão e Eva? Deus amou a você e a mim tanto que Ele voluntariamente tomou a forma humana, na pessoa de Jesus Cristo, para escolher a obediência e se entregar por nós. No nosso exemplo real, Cristo primeiro renunciou a Sua divindade a fim de dar-nos um Deus de carne e osso com quem poderíamos nos relacionar (João 3). Em seguida, Ele rendeu o seu direito de ser Deus quando o diabo O tentou no deserto (Mateus 4), e, finalmente renunciou o Seu próprio direito à vida ao tomar sobre Si - Seu corpo perfeito e sem pecado – toda a penalidade pelos nossos pecados. Por causa dele, tudo que você e eu precisamos fazer hoje é colocar a nossa fé nEle e obedecer a Palavra de Deus.


Rendição a Deus – Uma escolha diária
Renda-se a Deus, obedeça os Seus comandos para a sua vida e você pode conhecer a vida de abundância que Ele veio oferecer. Apegue-se aos seus direitos, ao que você acha que possui ou deveria ter, e você pode até ser feliz por algum tempo; você pode até ter algum alívio temporário de estresse ou anseio. Mas e quanto ao resultado final? Pode ser difícil pensar tão adiante quando somos tentados por um desejo momentâneo, mas como qualquer pessoa fazendo uma dieta sabe, desejar o que está perecendo é sempre momentâneo. Se nós o ignorarmos, optando pela obediência, veremos que esse desejo é gradualmente derrotado. Vitória em Cristo está ao nosso alcance se optarmos por entregar nas mãos de Deus tudo que tem um domínio sobre nós. Obedeça-Lhe, mesmo se você não tem a vontade de fazê-lo, e descubra a satisfação verdadeira e eterna que só pode se originar da rendição a Deus.

Como eu, você pode achar que abrir mão de "vontades" e "direitos" é difícil de se fazer. Quando quero sorvete, quero agora! Mas, como uma pessoa que tem feito dieta por muito tempo, também sei que se não abrir mão das minhas vontades, o resultado a longo prazo é algo que eu não desejo. Deus projetou o nosso mundo de uma forma que os princípios espirituais são muitas vezes espelhados no físico, se estivermos dispostos a vê-los lá. Se você deseja ou vai desejar os caminhos de Deus acima dos seus próprios, basta pedir a Ele que lhe mostre quando você está sendo tentado por seus próprios desejos. Ao contrário de receber o dom da salvação, o qual é nosso no momento que pedimos que Cristo entre em nossos corações, rendição a Deus é uma escolha que devemos fazer com cada respiração. Faça alguns exercícios de respiração profunda agora mesmo – respire o caminho de Deus, e expire o seu próprio caminho. Você pode não estar feliz com isso agora, mas no retrato mais amplo da vida, você não vai se arrepender de ter colocado a sua vida nas mãos de Deus!

Aprofunde-se em seu conhecimento de Deus agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutFollowingJesus.org, Todos os Direitos Reservados