Tudo Sobre Seguir Jesus Pôr do sol sobre a água pacífica - Tudo Sobre Seguir Jesus Bandeira

Ministério Cristão


Ministério Cristão – O Grande Mandamento e a Grande Comissão
O ministério Cristão pode ser resumido da seguinte forma: glorificar a Deus e servir ao próximo ao cumprir o Grande Mandamento (Mateus 22:36-40) e a Grande Comissão (Mateus 28:18-20). O Grande Mandamento é o seguinte: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” A Grande Comissão afirma: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”


Ministério Cristão – Serviço através de Amor
Ministério Cristão é serviço a Deus e ao próximo como um Cristão obediente. Um servo Cristão ministra a Deus e ao homem em atos de amor. Uma vez que Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros (1 João 4:11).


Ministério Cristão – Um Testemunho Pessoal
Meu Ministério Cristão começou com Jesus Cristo. Jesus Cristo é a primeira pessoa que cheguei a verdadeiramente amar. Eu não sabia o que era o amor verdadeiro até o dia que percebi que Jesus me amou primeiro. Ele é a primeira pessoa a me amar verdadeiramente com um "amor puro". Agora, descobrindo mais e mais sobre o amor à medida que eu O conheço mais, eu faço o meu melhor para imitá-lO, tentando amar a Ele e tudo o que está na Sua imagem.

Eu sempre achei que o amor era uma emoção ou um impulso. Agora eu compreendo que é uma decisão. Trata-se de decidir pensar no melhor para os outros em qualquer situação. O amor é a alegria. É felicidade que não é afetada pelas circunstâncias. O amor é paz. É a total falta de contenção dentro de um relacionamento. O amor é paciente. É contentamento enquanto espera. O amor é delicado. Nunca tem a intenção de prejudicar. O amor é bom. Suas intenções são moralmente perfeitas. O amor é fé. O amor escolhe confiar não importando qual seja a aparência de uma situação. O amor é manso. Ele se rende e serve. O amor é moderado. Não tem um apetite egoísta. Eu amo ao tentar ser alegre, calmo, paciente, gentil, bom, fiel, manso e moderado em cada interação e em cada situação (Gálatas 5:16-26).

No entanto, por mais que eu tente amar, minha natureza é a de não amar. É a minha natureza de ser egoísta (Efésios 2:2-3). A realização dos desejos da minha carne sobre qualquer outra consideração é natural e atraente (1 Coríntios 2:14). Portanto, tenho que superar a mim mesmo e propositadamente escolher o melhor para os outros. Apenas falar da doutrina Cristã sem demonstrar o amor Cristão é hipocrisia. Hipocrisia é um engano consciente e egoísmo obstinado e, portanto, contrário a Deus (Tito 1:16). Assim, ativamente praticar a hipocrisia é contrário ao Ministério Cristão. Deus quer que nós amemos em ação e verdade (1 João 3:18).

Assim, o meu Ministério Cristão é amar a Deus e ao próximo, e negar a mim mesmo (Marcos 12:29-31, Lucas 9:23). A minha esperança é que eventualmente eu só escolherei a responder em amor, à medida que eu for transformado, até que tudo que eu sou capaz de fazer é amar (2 Pedro 1:4).


Ministério Cristão – Compartilhando as Boas Novas
A maior bênção do Ministério Cristão é compartilhar o amor de Jesus Cristo com os outros e ensinar-lhes do verdadeiro amor - o amor de Deus – demonstrado a nós por completo na morte de Cristo na cruz como resultado da nossa rebelião egoísta contra Deus (1 João 4: 9-10). Na verdade, compartilhar a morte e ressurreição de Cristo com os outros é participar na morte e ressurreição de Cristo - o maior ato de amor jamais demonstrado (Romanos 10:9-11)!

Aprenda mais agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutFollowingJesus.org, Todos os Direitos Reservados