Tudo Sobre Seguir Jesus Pôr do sol sobre a água pacífica - Tudo Sobre Seguir Jesus Bandeira

Discipulado Cristão


Discipulado Cristão – Os primeiros doze
Discipulado cristão é um conceito que se originou quando Jesus Cristo selecionou seus primeiros seguidores. Um discípulo, por definição, é um adepto de uma escola ou individual. No caso de Jesus, os discípulos foram aqueles que O seguiram enquanto Ele estava na terra, bem como aqueles que continuam a seguir a Ele e aos Seus ensinamentos hoje.

Discipulado cristão começou, segundo o Evangelho de João, o dia depois que Jesus foi batizado (João 1:35-39). De acordo com esta passagem, os primeiros dois homens a segui-lo escutaram João Batista declarar que Jesus era o Cordeiro de Deus. André e seu amigo (provavelmente João) acreditaram no que ouviram e seguiram a Jesus. Em pouco tempo, eles estavam contando a outras pessoas sobre este extraordinário homem de Deus!

André recrutou seu irmão Simão (a quem Jesus chamou de Pedro); no dia seguinte, Jesus encontrou Filipe na Galileia; Filipe encontrou Natanael e logo um movimento nasceu. Nem todo mundo veio facilmente ou de boa vontade no início. No entanto, em pouco tempo, Jesus tinha doze discípulos. Por que somente doze? Não sabemos exatamente o motivo, mas doze tem se tornado um número simbólico de conclusão nas Escrituras. De Jacó vieram as doze tribos de Israel, então é possível que esse número servia para representar cada tribo.


Discipulado Cristão – Realizando a Grande Comissão
Discipulado cristão é resumido na Grande Comissão. Depois da ressurreição e antes de ascender ao céu, Jesus apareceu pela última vez aos seus discípulos (eram onze em número nesse momento, uma vez que Judas Iscariotes tinha traído Jesus e se enforcado). Este é o momento em que Ele transmitiu a famosa chamada para os discípulos conhecida como A Grande Comissão:

    " Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mateus 28:18b-20).
O discipulado Cristão continuou a crescer quando os seguidores de Jesus se reuniram em Jerusalém e Pedro delineou os critérios para selecionar o décimo segundo discípulo que iria substituir Judas Iscariotes. A Bíblia diz que eles tiraram a sorte e Matias foi escolhido. Estes homens, que já previamente tinham sido ou discípulos ou seguidores de Jesus, estavam agora para se tornar apóstolos, ou mensageiros. Sua intenção era semear a Palavra, e depois de Pentecostes, quando o Espírito Santo veio e habitou neles pela primeira vez, eles alcançaram o alvo! (Veja Atos 1 e 2)


Discipulado Cristão – O processo de transformação
Discipulado Cristão é mais do que ser um crente - é ser um seguidor! Uma vez que tomamos uma decisão por Cristo, então assim como André, João e Pedro, devemos nos tornar Seus discípulos e segui-lo. Você já escolheu seguir a Cristo? Se sim, então você é um discípulo Cristão dos tempos modernos! Talvez você diga: "Mas eu não posso aprender pessoalmente de Jesus como eles fizeram!" Ah, você pode sim!

Graças à fidelidade dos apóstolos, os quais claramente compreenderam o seu papel como mensageiros de Cristo, temos os seus evangelhos e cartas à nossa disposição. Mais tarde, quando Paulo foi adicionado ao seu número (devido ao seu encontro com o Cristo ressurreto na estrada de Damasco), ele escreveu cartas a todas as igrejas que ele ajudara a criar. Estes livros e cartas tornaram-se o Novo Testamento da Palavra de Deus, e ao contrário dos primeiros discípulos, temos todas as instruções de Cristo em nossas mãos!


Discipulado Cristão - O pequeno curso em uma viagem longa
Discipulado Cristão começa quando você faz uma escolha ativa de conhecer Jesus melhor. Pela graça de Deus, isso é realizado de várias maneiras:

  • Você pode estudar a Sua Palavra diariamente e através da oração desfrutar de Sua companhia a sós.
  • Você pode se tornar um membro de uma igreja fiel aos ensinamentos da Bíblia.
  • Você pode procurar a companhia de outros Cristãos que estão crescendo com Cristo.
  • Você pode participar do ministério e satisfazer as necessidades de outros crentes.
  • Você pode compartilhar o que você está aprendendo sobre Cristo com outras pessoas, assim como André, Tiago, João, Lucas, Mateus, Pedro, Paulo e todos os discípulos originais fizeram.
Como os doze primeiros, você também pode ser um crente que se torna um seguidor e mensageiro!

Conheça Jesus melhor agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutFollowingJesus.org, Todos os Direitos Reservados