Tudo Sobre Seguir Jesus Pôr do sol sobre a água pacífica - Tudo Sobre Seguir Jesus Bandeira

Cristianismo Morno


Cristianismo Morno - Uma Definição
O Cristianismo morno é definido da seguinte forma:

    Vocês não são pagãos nem cristãos – nem bons, nem maus – não são arrastados por falsas doutrinas, nem comprometidos com o que é verdadeiro. Resumindo, são apáticos e indiferentes, e preocupam-se pouco se o que prevalece é o ateísmo ou o Cristianismo. Apesar de eles (cristãos mornos) sentirem pouco zelo pela salvação da sua alma ou da dos outros, mesmo assim possuem um convicção geral sobre a verdade e importância do Cristianismo que os impede de renunciá-lo1.
Gosto desta definição porque atinge o coração do problema: onde falta zelo pelas coisas verdadeiras, a apatia tende a prevalecer. Desde que me lembro, tenho lutado contra o espírito da apatia. Essa luta era aparente quer eu recusasse levar a sério as minhas responsabilidades como marido da minha esposa, ou pai dos meus filhos, quer recusasse apropriar-me da minha relação com Cristo, ou amar o Seu Amado da forma que Ele pede. Também tenho sido apático em relação à independência do meu estilo de vida, onde aderindo a isto ou experimentando aquilo seria aceitável porque a graça me traria de volta à boa consciência após um pedido de desculpas. No entanto, em determinado ponto da minha vida, escolhi trocar a apatia por zelo, ou Cristianismo morno por uma vida realmente guiada ou… Cristianismo Cor-de-Rosa por Cristianismo Vermelho e um estilo de vida de renúncia!


Cristianismo Morno - Cristianismo Cor-de-Rosa
Resumimos os termos “Cristianismo Morno” ou “Cristianismo de Cafetaria” ou “Cristão Apático” usando o termo “Cristianismo Cor-de-Rosa”. Cor-de-Rosa porque apesar de Cristo ter derramado sangue vermelho na cruz, temos diluído e adormecido a verdade daquele sacrifício até à cor do Pepto-Bismol. Temos feito isto através dos nossos maus compromissos com a sociedade, ao assumir e acreditar em falsas identidades e ao permitir a injustiça nas nossas vidas, igrejas e vizinhanças sob o pretexto de “tolerância”. Amados, Cristo não morreu para que vivêssemos um estilo de vida pagão, enraizado e baseado em nada para passarmos a eternidade com o Senhor Todo-Poderoso. Pelo contrário, Ele morreu por amor, para que encontrássemos liberdade da escravidão da morte representada em todo o tipo de dependência de coisas temporais e carnais desta vida, assim como é representada na mortalidade.

Desfazer-se do cor-de-rosa da tua vida começa por fazer escolhas diariamente sobre o fundamento da verdade. A verdade é unicamente encontrada e especificada na Bíblia Sagrada. Gostaria de dar-lhe, neste texto, duas (de entre centenas) verdades simples que farão muito por você ao começar a levar uma vida que recuse estar debaixo do pesado jugo do Cristianismo Cor-de-Rosa (Cristianismo morno).


Cristianismo Morno – Verdades Simples
Em primeiro lugar está a verdade de que o seu relacionamento com Cristo é da responsabilidade sua; é o seu caminho. O nosso Senhor designou o Espirito Santo como ajudador desse caminho, e Ele também deu alguns para Apóstolos, alguns para Profetas, alguns para Doutores, alguns como Pastores e alguns para Evangelistas, com o propósito de edificar o Corpo de Cristo (Efésios 4:11). Você tem ajuda à sua volta, mas distorce seriamente a fé se pensa que quem o ajuda tem a função de lhe dar com uma colher à boca a profundidade da revelação e intimidade necessárias para se desfazer do cor-de-rosa na sua vida e adotar a verdade encontrada na cor vermelha.

Em segundo lugar, viver um estilo de vida guiado pela verdade é fundamental para que alguém se desfaça do cor-de-rosa da sua vida. Quando se diz “fundamental”, isso significa que ninguém consegue manter uma vida zelosa de intimidade com o Pai, autoridade diante do homem e relevância nos dias de hoje sem a escolha diária de não se escorregar da rocha da verdade. Devemos aprender a crer que os estilos de vida apontados pelos Apóstolos do Novo Testamento da Bíblia sagrada não são sugestões educadas. Eles são requisitos de fé.

Aprenda Mais!

Retirado do livro Cristianismo Cor-de-Rosa de Nathan Schnackenberg. Usado com permissão.

1 Comentário Bíblico de Adam Clark



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutFollowingJesus.org, Todos os Direitos Reservados