Tudo Sobre Seguir Jesus Pôr do sol sobre a água pacífica - Tudo Sobre Seguir Jesus Bandeira

Combatendo Tentações

(Read Combatendo Tentações, Part 1 First)

Deus permite Tentações
A tentação é tão antiga quanto a humanidade, começando no Jardim do Éden. Quando Satanás tentou Eva para fazer o que Deus havia proibido, ele apelou para o seu raciocínio. "Deus realmente disse ...?", o inimigo perguntou. Em seguida, ele apelou aos seus desejos: "Você pode ser como Deus!" Finalmente, ele abriu caminho e deixou que as paixões de Eva tomassem controle. Ela olhou para o fruto da árvore proibida e o desejou (Gênesis 3). Tentação ainda funciona assim. Não há nada de novo nos truques que Satanás usa. O rei Davi foi tentado ao ver a linda esposa do seu vizinho, Bate-Seba, e não resistiu à tentação (2 Samuel 11:2-5). Ao longo do livro de Salmos, encontramos Davi registrando o seu sofrimento depois de ter caído em tentação. Sua alma se entristeceu e passou a se sentir dividido em dois. Em uma discussão com Pedro, Jesus diz a ele que Satanás quer dominá-lo (Lucas 22:31-32). Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado por Satanás (Mateus 4).

Deus quer que tenhamos vitória sobre a tentação, mas Satanás, o inimigo de Deus, anseia nos devorar. Na verdade, 1 Pedro 5:8 diz: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo". Quando Adão e Eva cederam à tentação no jardim, ao invés de obedecer a Deus assim como Ele desejava, eles renderam o controle deste mundo físico a Satanás. Seu objetivo em nossas vidas é duplo: primeiro, ele quer nos levar com ele para o inferno. Se ele perder essa batalha ao nos tornarmos Cristãos, seu objetivo passa a ser, então, de nos tornar ineficazes para Deus neste mundo. Ele usa a tentação para realizar os seus propósitos. A própria essência e sentido do pecado é errar o alvo, e isto é alcançado quando cedemos à tentação.


Combatendo Tentações – O segredo do sucesso é espiritual!
Tentações se focalizam nos anseios e desejos da carne ao invés de fazer o que é certo. Ninguém está acima da tentação ou do potencial de pecar (1 João 1:8). Ao tentar combater tentações, as soluções da sociedade giram em torno de resistência pessoal e força de vontade. No entanto, por melhor que isso pareça, as chances de sucesso são mínimas porque o foco ainda está na capacidade natural. Como a Escritura nos diz claramente, a batalha não é natural, mas espiritual. Efésios 6:12-13 diz: "porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis". Como um exemplo para nós, Jesus usou a arma da Palavra de Deus para resistir às tentações (Mateus 4). Já que Ele é o único ser humano que foi tentado mas nunca pecou, Seu bom exemplo é um que devemos seguir! Deus sabe como fornecer uma maneira de suportar e vencer a tentação. Salmo 34:17 diz: "Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações".

Quando optamos por confiar em nossa própria força para derrotar a tentação, independente de Deus, Deus enxerga isso como orgulho (Tiago 4:6). Ele tem um plano de libertação, uma maneira de escapar que é encontrada principalmente através de um relacionamento com Ele e da Sua mão amorosa de correção (Hebreus 12).

Quando nos aproximamos de Deus para a salvação, Ele nos dá uma nova natureza. A velha natureza - cheia de enganos e do desejo de agradar apenas a nós mesmos - desapareceu. 2 Coríntios 5:17 nos lembra: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". O que começa a transparecer neste momento é uma transformação literal. À medida que lemos a Bíblia e conhecemos quem Deus realmente é, nossa maneira de pensar é gradualmente transformada. Esta é uma renovação que muda a fibra moral e do caráter de uma pessoa. Novas características e disciplinas são aprendidas e integradas, substituindo as velhas características. Através de um relacionamento com Deus, nós passamos a ter a mesma mente que Cristo e crescemos no conhecimento e sabedoria do Senhor.

Tentação sempre envolve uma escolha - obedecemos a Deus ou cedemos aos nossos próprios desejos? No entanto, sair da cova da tentação raramente é simples, como alguém que já esteve lá sabe muito bem. A boa notícia é que, com a ajuda de Deus, nós podemos terminar o ciclo. Pode haver dor e angústia em seu coração e mente ao rejeitar as tentações da carne, mas ter vitória sobre a tentação é um tesouro para a alma.


Combatendo Tentações – Como a batalha acontece
Lutar contra a tentação pode ser como ter dificuldade para respirar. Tentações estão por todos os lados, como um boxeador que espera para agredir o seu adversário. Vitória envolve a Palavra de Deus, oração, confissão e evitar situações que favorecem que tentações ocorram. Deus sabe quem somos. Afinal, na pessoa de Jesus, Ele foi tentado assim como nós. Ele sabe o que precisamos fazer para derrotar o pecado. Qualquer que seja a área de maior tentação para você, peça a Deus que o ajude a reconhecer e ficar longe de situações comprometedoras. Use a palavra de Deus para mudar padrões de pensamento prejudiciais. Nós temos esta boa notícia do Apóstolo Paulo: "Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo" 2 Coríntios 10:3-5.

Compreenda a Batalha Espiritual!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutFollowingJesus.org, Todos os Direitos Reservados