Tudo Sobre Seguir Jesus Pôr do sol sobre a água pacífica - Tudo Sobre Seguir Jesus Bandeira

Santificação

(Read Santificação, Part 1 First)

Santificação – Uma responsabilidade Cristã
A santificação é um dos aspectos mais difíceis da caminhada Cristã. Nossa tendência natural é de abraçar o pecado, mas Deus na sua sabedoria divina escolheu nos dar a responsabilidade de desenvolver a nossa própria santificação. "Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra", diz 2 Timóteo 2:21.

Mas como é que podemos alcançar a santificação? Como somos pessoalmente responsáveis? Amorosamente, Deus enviou o Seu Espírito Santo e Sua Palavra escrita, a Bíblia, para nos guiar. Embora a santificação de cada pessoa seja única e pessoal, há disciplinas em comum na busca da santificação que são imutáveis.


Santificação – Passos práticos
A oração é de extrema importância. Quando estamos sofrendo ou passando por tentação, a nossa mente e corpo são fracos. Satanás sabe disso e tenta tirar vantagem de nós. Quando oramos, estamos em união espiritual com Deus. A oração não só nos conforta em nossas dificuldades, mas também nos dá forças para vencer o pecado. Através da oração, estamos também mais sensíveis à liderança do Espírito Santo.

Deus também nos deu a Palavra escrita - a Bíblia. A Bíblia não é apenas um livro de história, mas as suas palavras têm o poder de nos santificar. Quando Satanás tentou Jesus em Mateus 4, Jesus usou a Palavra de Deus para vencer a tentação. "Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4).

A Palavra de Deus também tem o poder de transformar nossa mente, convencer-nos do pecado e trazer à luz a escuridão que está dentro de nossos corações. Ela é o instrumento que Deus usa para desenvolver em nós o conhecimento, fé e santidade pessoal - todos os quais são elementos essenciais da santificação. "Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração" ( Hebreus 4:12). Seja estudando ou ouvindo ao ensino da Palavra de Deus, a obra santificadora da Palavra de Deus é enorme para um crente que reconhece a sua verdade e poder.

Os crentes também são santificados através da adoração. Adoração fervorosa e verdadeira é o que Deus deseja de Seu povo. Quando nossa adoração é genuína, ela transforma nossos corações e nos coloca em íntima união com Deus. João 4:23 diz: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores".

Além disso, antes de Jesus ascender ao céu, Ele diz aos discípulos para esperarem em Jerusalém por um dom que Deus iria enviar (Atos 1). Este é o dom do Espírito Santo. O Espírito Santo é o nosso maior auxiliador e santificador. Quando nos submetemos à Sua direção, Ele tem o poder de nos ajudar a resistir ao pecado e fazer uma mudança positiva. "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne" (Gálatas 5:16).

Quando pecamos e ignoramos a liderança do Espírito Santo, quebramos a nossa comunhão com Ele, assim cortando o poder transformador. 1 Tessalonicenses 5:19 nos ordena: "Não apagueis o Espírito".


Santificação – A chave para o crescimento espiritual
A santificação é uma questão de posição e de progressão. Somos santificados porque Jesus Cristo nos salvou e mesmo assim a santificação continua a trabalhar dentro de nós para nos transformar à imagem de Cristo. A santificação é a responsabilidade de cada crente em Cristo. Quando optamos por buscar a santificação em nossa vida, um crescimento positivo ocorre. Essa busca envolve a entrega do corpo e da vontade à liderança do Espírito Santo. Leva tempo e é um processo cuja progressão não pode ser apressada. Como um bebê recém-nascido que gradualmente amadurece até a idade adulta, assim é a obra da santificação na vida de um novo crente. O trabalho de santificação será finalmente concluído na vida de cada crente quando Jesus Cristo retornar. Esta é a esperança de cada Cristão.

Paulo explica isso melhor em sua epístola aos Tessalonicenses: "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Tessalonicenses 5: 23).

Aprofunde o seu relacionamento com Deus agora!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutFollowingJesus.org, Todos os Direitos Reservados