Tudo Sobre Seguir Jesus Pôr do sol sobre a água pacífica - Tudo Sobre Seguir Jesus Bandeira

Discípulo de Cristo

(Read Discípulo de Cristo, Part 1 First)

Discípulo de Cristo – Examine o seu coração!
Um discípulo de Cristo deve constantemente examinar o seu coração. A Bíblia nos adverte: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9) Somos advertidos sobre a conversão falsa. Como podemos ter certeza de que verdadeiramente aceitamos a salvação e entregamos a nossa vida ao Senhor? A Bíblia nos diz: "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados" (2 Coríntios 13:5).

Há sinais - sinais de alerta - para determinar se já fizemos (ou não) o que no fim das contas cada Cristão nascido de novo tem feito: entregar a nossa vontade a Deus ... não só na nossa cabeça mas também no nosso coração. Pense desta forma: "Qual é a motivação principal da minha vida?" Todo mundo tem um propósito principal para a sua vida, e isso é o que está ligado à forma como gastamos o nosso bem mais precioso - o tempo. É nessa área que quando somos bem sucedidos, estamos mais entusiasmados, e quando nós temos um impedimento, ficamos mais frustrados e até mesmo deprimidos. Faça um inventário da sua vida e analise as áreas que provocam esses altos e baixos. Você vai descobrir que estas áreas estão estreitamente ligadas ao seu propósito principal. Cristãos verdadeiramente nascidos de novo reconhecem que Jesus Cristo deve ser a nossa motivação principal. Enquanto Cristãos falsos proclamam que Jesus é o Senhor com suas bocas, os verdadeiros cristãos proclamam que Jesus é o Senhor com suas vidas.

Como discípulos de Cristo, precisamos entregar nossas vidas a Ele para que Ele seja a parte central, não apenas uma de muitas partes que competem pela nossa atenção. Uma vez que tomamos a decisão de colocar Cristo em primeiro lugar, e assim começamos a fazer os ajustes necessários à nossa rotina para acomodar esta decisão, Ele é fiel para realizar as mudanças no coração. Não se desanime imediatamente quando as imaginações perversas do seu coração continuam a se manifestar em sua mente. Não pense que de alguma forma você vai mudar seu coração da noite para o dia. Isso é o que Deus faz - ao longo do tempo. Não podemos fazer isso por nós mesmos. Devemos apenas nos submeter a Ele e pedir-Lhe que faça isso por nós. Isso é um processo chamado de "santificação" e continua durante toda a nossa vida. Ela se torna uma fonte de grande alegria em nossa vida quando testemunhamos as grandes mudanças que Deus faz em nosso coração. A maneira como vemos as pessoas e situações mudará à medida que Deus nos dá "a mente de Cristo" (1 Coríntios 2:16).

Romanos 7:18 - 8:14 nos diz que embora não possamos mudar o nosso coração com nossas próprias forças, podemos e devemos ignorar nossos desejos carnais, preferindo, em seu lugar, viver para as coisas de Deus. "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito" (Gálatas 5:19-25). "...se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade" (Efésios 4:21-24).


Discípulo de Cristo – O Fruto do Espírito
Para o discípulo de Cristo, há uma enorme diferença entre apenas conhecer a Deus, e realmente nos submeter a Deus para a salvação de nossas almas e a renovação das nossas mentes. A Bíblia diz: "Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem. Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?" (Tiago 2:18-20) Será que isso significa que somos salvos por nossas obras e não pela graça de Jesus Cristo? Absolutamente não. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Não, Tiago está dizendo que há uma diferença entre conhecer sobre Deus e submeter-se a Deus. Os demônios conhecem sobre Deus, mas não voluntariamente se submetem a Ele. Por outro lado, os Cristãos conhecem e voluntariamente se submetem a Deus. As boas obras - o fruto do Espírito – se manifestam na vida de um verdadeiro crente. Se lermos o resto da passagem de Efésios sobre a graça, vemos: "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10).


Read Discípulo de Cristo Page 3 Now!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutFollowingJesus.org, Todos os Direitos Reservados