Tudo Sobre Seguir Jesus Pôr do sol sobre a água pacífica - Tudo Sobre Seguir Jesus Bandeira

Combatendo Tentações


Combatendo Tentações – A definição de Tentação
Combater tentações descreve uma batalha que é tanto espiritual quanto emocional ou física. Ser tentado não é pecado. Todos somos tentados e em níveis diferentes. Até Jesus foi tentado! A tentação acontece quando temos a oportunidade de fazer o que sabemos que é errado, seja contra Deus, a nós mesmos ou aos outros. Ser tentado não é errado – o problema está com a decisão de fazer o mal e a ação correspondente que segue.

Às vezes podemos confundir tentação com Deus apenas testando os nossos corações, mas a tentação e os testes de Deus são muito diferentes. Na maioria das vezes, porém, estamos vivenciando os dois! O teste de Deus apresenta a oportunidade de fazer o que agradaria a Deus. Quando Deus pediu a Abraão que sacrificasse o seu filho Isaque, Abraão estava sendo testado - o seu coração para obedecer a Deus e a sua capacidade de confiar nele (Gênesis 22). A Palavra de Deus afirma claramente que Ele testa o coração para provar a fé. Provérbios 17:3 diz: "O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR".

No momento em que estamos vivenciando as tentações, talvez não possamos distinguir a diferença entre teste e tentação. Depois, se buscarmos os propósitos de Deus em nosso dilema, provavelmente compreenderemos a intenção de Deus.

Tentações podem ocorrer em vários níveis. Podemos ser tentados a comer algo que não deveríamos por razões de saúde, podemos estar presos a uma forma de pensar bastante nociva, ou perigosamente envolvidos em um estilo de vida que é prejudicial. Em todos os casos, a tentação é raramente um evento de uma vez só.

Os testes podem ocorrer mais de uma vez de forma semelhante, mas a tentação é quase sempre um processo cíclico. Tiago 1:12-16 aborda o processo de ser tentado: “Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos.”


Combatendo Tentações – Deus permite tentações
Lutar contra tentações é uma batalha que Deus permite porque ela é vencida ou perdida em um nível espiritual. Ele deseja que suportemos quando somos tentados e nos promete que existe uma saída. Quando somos tentados, podemos ter a impressão de que essa saída não existe, mas o Deus que nos fez sabe o que podemos resistir e suportar, e Ele é quem providencia uma maneira de escapar. 1 Coríntios 10:13 diz: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”.

Dependendo de qual seja o objetivo de Deus para as nossas vidas, o alívio que Deus nos prometeu pode ser nos ajudar a encarar a tentação ou nos dar forças para superá-la. É o seu desejo que não sejamos vítimas da tentação, mas que sigamos adiante e consigamos dominá-la, ao invés dessa tentação nos dominar. Deus quer que sejamos vitoriosos! 1 Pedro 1:3-8 nos diz: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo".


Read Combatendo Tentações Page 2 Now!



O que você acha?
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus, Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nEle. Jesus, o Criador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi enterrado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando, "Jesus é o Senhor", você será salvo do julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.

Qual a sua resposta?

Sim, eu quero seguir Jesus

Eu já sou um seguidor de Jesus

Ainda tenho dúvidas





Como posso conhecer a Deus?




Se você morresse, por que Deus deveria deixar você entrar no céu?


Direito Autoral © 2002-2021 AllAboutFollowingJesus.org, Todos os Direitos Reservados